Vamos conhecer a história de Sustentabilidade e muita esperança de dias melhores de Dona Maria Conceição dos Santos e seu esposo Sr. Raimundo Nonato, do Assentamento Tabocal, município de Capitão de Campos no Piauí.
Depois que comecei a receber assessoria técnica do Instituto para o Desenvolvimento da Economia Familiar IDEF através do Projeto PNCF (Programa Nacional de Crédito Fundiário e Extensão Rural) celebrado com a ANATER, as coisas estão melhorando, entre as diversas orientações que recebo vou falar da minha horta.
Tenho uma horta bem rústica que cuido com minha família, planto pimentão, pimentinha, coentro, cebolinha e até abacaxi. Além de tirar para alimentação da família todos os dias, tenho uma freguesia que vendo na minha casa e na vizinhança de porta em porta, faturo por semana cerca de 200,00 (duzentos reais), valor que dá para complementar no pagamento das despesas da família no final do mês.
Nesse momento a coordenadora do IDEF - Instituto para o Desenvolvimento da Economia Familiar, através do Projeto PNCF (Programa Nacional de Credito Fundiário e Extensão Rural), em parceria com a ANATER – Agencia Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural, a Sra. Constância Ferreira, coordenadora do projeto, complementou dizendo que O IDEF presta Assessoria técnica em 09 (nove) municípios no Território dos Carnaubais, região Norte do estado do Piauí e conta com a parceria e apoio das Associações Comunitárias locais, dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da Agricultura Familiar STRAAF, Secretarias Municipais de Agricultura, FETAG, EMATER-PI e a Unidade Técnica do Crédito Fundiário –UTE do estado do Piauí.
Acesse nossas Redes Sociais:
Instagram: @institutoidefoficial01
Facebook: institutoidefoficial01
.jpeg)

.jpeg)